terça-feira, 21 de abril de 2020

Deus todo Poderoso Jeová Shalom - Jeová Rafah

Hoje vamos falar de algumas expressões dadas ao nome de Deus , que significam Deus todo Poderoso.
Jeová Shalom - Deus de Paz, do original Yahweh-shalom. Essa foi a declaração de Gideão após receber a visita do Anjo do Senhor e edificar um altar em Orfa, enfatizando a verdadeira paz que vem de Deus. Então Gideão edificou ali um altar ao Senhor,e lhe chamou, o Senhor é Paz. Até o dia de hoje está o altar em Ofra dos abiezritas.Juizes 6:24.

Jeová Rafah-Deus que Cura, Eu sou o Senhor, que te sara”. Essa foi a promessa de Deus feita ao seu povo, enfatizando seu cuidado especial para com todos aqueles que ouvem sua voz, fazem o que é correto diante de seus olhos e guardam seus mandamentos e estatutos com diligência.
Disse ele: Se ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e inclinares os teus ouvidos aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios, pois eu sou o Senhor que te sara, Exodo 15: 26.

sexta-feira, 17 de abril de 2020

Mulheres da Biblia- Quem somos nós nesta quarentena??


Hoje vamos falar de algumas mulheres da Biblia e pensar com quem nos identeficamos, neste tempo de quarentena:
Dorcas- costura máscaras para doar....
Mical- passa o tempo a observar tudo pela janela.
Talita - só dorme..
Viuva do Azeite - preocupada com dividas e contas...
Marta - sempre a trabalhar...
Ruthe - cuida com carinho da sogra...
Débora - busca sabedoria e conhecimento, para desempenhar o seu trabalho com excelencia...
Sara - Fica em casa aguardando o cumprimento da promessa...
Mulher Samaritana - usando as redes sociais para evangelizar...
Lidia - ansiosa por abrir o seu negócio..
Esther - em seu quarto intercedendo a Deus em jejum e oração...
Miriam - faz tudo com muito louvor..


quarta-feira, 8 de abril de 2020

Quando estás no Poço...


"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perpelexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos." 2º Coríntios 4:8,9.

Nunca permitas que a amargura anule a fonte de Esperança.
Nunca penses agir sem obter firmes certezas.
Nunca aceites por um momento que Deus te deixou sozinho.
Nunca deixes que a indiferença anule os sonhos de Deus na tua vida.
Nunca tornes o teu coração duro demais, para continuar a amar os outros e a viver para servir.

A Lenda do Cavalo no Poço


Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuia alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado.
O fazendeiro foi rapidamente ao local do acidente, avaliou a situação,certificando-se de que o animal não se machucara, mas, pela dificuldade e o alto custo de retirá-lo do fundo do poço, achou que não valeria a pena investir numa operação de resgate.

Tomou então a difícil decisão: determinou ao capataz que sacrificasse o animal, jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo.

E assim foi feito: os empregados, comandados pelo capataz, começaram a jogar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo.

Mas, á medida que a terra caía em seu dorso, o animal sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo. Logo, os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo á medida que a terra enchia o poço, até que enfim, conseguiu sair.

Sabendo do caso, o fazendeiro ficou muito satisfeito e o cavalo viveu ainda muitos anos servindo ao dono da fazenda.

Autor---- Peter Parker.

Conclusão desta história:

Se voce estiver " lá embaixo", sentindo-se pouco valorizado, quando, já certos do seu desaparecimento, os outros jogarem sobre voce terra da incompreensão, da falta de oportunidades e de apoio, lembre-se desse cavalo.

Não aceite a terra que cai sobre voce... Sacuda-a e suba sobre ela. E, quanto mais terra, mais voce vai subindo.. subindo...subindo, e aprendendo a sair do buraco...

Restaurando Muralhas

Transformar vales secos em mananciais, (Salmo 84) , Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos. A minha alma suspira e d...