sexta-feira, 15 de março de 2019

Casais da Biblia: Salomão & Sulamita


O livro Cantico dos Canticos, conta-nos a história de amor entr o Rei Salomão e Sulamita. São relatados 3 pontos importantes da relação. COMPROMISSO- onde ela sonha com as carícias de seu noivo, mas concorda em esperar pelo amadurecimento do amor naturalmente, enquanto Salomão a elogia por sua beleza. A NOITE DE NUPCIAS- descrita numa linguagem lindamente poética, onde ambos desfrutam um do outro com tudo o que eles têm para oferecer. CASAMENTO MADURO- eles passam por tempos difíceis, onde ela o repele, ele vai embora, então ela se arrepende e o busca para se reconciliar. «Ouço a voz do meu amado , ei-lo que vem saltando sobre os montes, pulando sobre os outeiros.» «O meu amado é meu e eu sou dele,. Ele apascenta o seu rebanho entre os lirios.» «Como és formosa amada minha! Como és formosa! Os teus olhos são como as pombas, e brilham atravéz do teu véu. O teu cabelo é como o rebanho de cabras que pastam no monte Gileade.» «Tu és toda formosa amada minha, em ti não há defeito.» «Favos de mel manam dos teus lábios! Mel e leite estão debaixo da tua língua, e o perfume dos teus vestidos é como a fragancia do Líbano.» «eu sou do meu amado e ele me tem afeição.» «As muitas àguas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo. Ainda que alguém desse todos os bens da sua casa por este amor, seria de todo desprezado.»

1 comentário:

Restaurando Muralhas

Transformar vales secos em mananciais, (Salmo 84) , Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos. A minha alma suspira e d...