segunda-feira, 30 de abril de 2018

Mulheres da Biblia: Lidia

Lídia era conhecida como uma mulher que adorava e temia a Deus ( Atos 16:14)
Ela morava em Tiatira, onde havia muitos judeus. Era uma bem-sucedida comerciante de púrpura (um tipo de tecido). Mais tarde, mudou-se para Filipos, cidade romana que não possuía muitos judeus ou sinagogas. O que ela poderia fazer para praticar a sua fé? Estava em um lugar novo, desconhecido. Então Lídia resolveu juntar os judeus para orar em sua própria casa.
Lidia, a primeira convertida de Paulo na Europa. Muitas mulheres da Bíblia foram usadas pelo Senhor para que Seu plano se tornasse realidade. A Europa precisava ser evangelizada e a semente do evangelho foi lançada naquelas terras pelo apóstolo Paulo através de uma mulher forte porém de coração meigo. O seu nome era Lídia.
Ela não era judia mas tinha o coração aberto para conhecer este Deus que tanto fizera e fazia pelo povo judeu. Ela sabia dos milagres e do perdão contínuo a este povo que Ele chamava de Seu povo. Lídia, atenta às palavras de Paulo, conheceu Jesus, o próprio Deus, que desceu da Sua glória no céu, da Sua majestade para lhe dar as boas novas do evangelho e derramar o Seu precioso sangue e morrer numa cruz para lhe salvar e dar a vida eterna.
Significado do nome: Lidia - grego, natural da Lídia,derivada de Lydos,fundador do antigo reino Lídia (At. 16:14).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Restaurando Muralhas

Transformar vales secos em mananciais, (Salmo 84) , Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos. A minha alma suspira e d...