quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mulheres da Biblia: Maria


Maria - A virgem escolhida por Deus.
Deus precisava de uma mulher especial, para uma missão gloriosa. Não quer dizer que ela não poderia ter falhas como qualquer ser humano, ou tinha que ser princesa, ou uma moça de família nobre e muito menos famosa. Na realidade, Deus não estava buscando aparência, mas sim olhando o coração. Maria foi escolhida por Deus apesar de ser jovem, inexperiente, pobre e não ser uma pessoa de destaque em sua cidade mas ... Deus a escolheu. Talvez poucos a conhecessem mas o Senhor a conhecia. Ele conhecia o seu coração. Ele sabia que ela O amava, que ela O conhecia e que iria aceitar esta tarefa tão difícil para uma jovem judia que estava prestes a se casar.
Dentre tantas mulheres judias, Deus decidiu escolher uma jovem virgem, de uma família pobre, da cidade de Nazaré, para ser a mãe de Jesus, o nosso Salvador. O seu nome era Maria e ... foi a ela que Deus enviou um anjo para fazer um anúncio que a deixou perturbada, pois ela não estava entendendo o que seria tudo aquilo. Um anjo lhe apareceu e lhe disse: "... Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres" (Lucas 1:28). Como ficaria grávida sem estar ainda casada? Mas como Deus é perfeito e pensa nos mínimos detalhes, tudo aconteceu de uma maneira que Maria jamais seria prejudicada, afinal de contas ela estava obedecendo. Ela mostrou fe, obediência e seguiu á risca o plano de Deus. Passou situações complicadas, andou fugida pois queriam matar Jesus, e passados muitos anos teve que assistir á sua crucificação pelos pecados do mundo, isso foi doloroso; ainda que logo depois sentiu a alegria de vê-lo ressuscitado.
Significado do nome : Maria - forma greco-latina de Miriam ou Miriã;percepção espiritual, mirra, senhora, soberana.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Restaurando Muralhas

Transformar vales secos em mananciais, (Salmo 84) , Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos. A minha alma suspira e d...