quarta-feira, 2 de maio de 2018

Mulheres da Biblia: Mulher do fluxo de sangue


Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na Sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei" (Marcos 5:27-28).
A Biblia conta, em Mateus 9:20 - 22, Marcos 5:25 - 33 e Lucas 8:44 - 48, a história de uma mulher que há 12 anos, vinha sofrendo com um fluxo de sangue, uma hemorragia. Esta mulher havia gastado tudo o que tinha com medicos, mas o seu problema ainda assolava. Imagino eu que aquela mulher já estava fraca, pois uma pessoa que perde sangue, fica fraca. Não havia uma saida para aquele problema, na medicina dos homens. Imagino eu, que ela, com o restinho de esperança que faltava, ela dizia: Meu Deus, o que será de mim, será que eu vou morrer, mas quando ela ouviu falar de Jesus, ela disse: Eu sei que se eu tocar na veste dele, eu serei curada,
E ela em um esforço arriscado de fé, resolveu em seu coração, que sairia de casa e enfrentaria o preconceito, a discriminação e a multidão. Sem ninguém que pudesse ajudá-la, ela se chega a Jesus, buscando tocar-lhe a orla de seu vestido. Jesus que estava a caminho da casa de Jairo para curar sua filha, era apertado e oprimido por uma multidão, que parecia mais uma platéia de espetáculo. Muita gente ali, mas estavam com o coração fechado. Buscavam ver algo de Jesus, como se busca ver uma performance de um mágico. "E disse Jesus: Quem é que me tocou? E, negando todos, disse Pedro e os que estavam com ele: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes: Quem é que me tocou?" Lucas 8:45 No meio de uma multidão incrédula, Jesus percebe um toque de fé, um toque de paz. O poder e a virtude do mestre, estavam como sempre estiveram, esperando por um coração sincero, que acreditasse na vontade de Deus em salvar o ser humano. "E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude." Lucas 8:46
"Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se tremendo e, prostrando-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa por que lhe havia tocado, e como logo sarara." Lucas 8:47 Mas Jesus ao ouvir a sua história de vida, não temeu a impureza cerimonial, o Mestre sabia que o amor supera em muito as cerimônias da lei. Jesus não condena a atitude da mulher do fluxo de sangue, antes demonstra o seu sublime amor para com ela. "E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz." Lucas 8:48.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Restaurando Muralhas

Transformar vales secos em mananciais, (Salmo 84) , Quão amáveis são os teus tabernáculos, ó Senhor dos exércitos. A minha alma suspira e d...